Aprovado na Prova 70-291 da Microsoft - Dicas do Exame

Pessoal no dia 17/03/2011 eu passei na prova 70-291 da Microsoft, tornando assim um MCSA (Microsoft Certified System Administrator). A prova foi a mais difícil do ciclo para se tornar um MCSA. 

A minha prova foi composta por 48 questões, sendo somente uma delas simulado (a famosa questão de configurar o MX no console DNS do Windows 2003).
A prova é composta por 40% de perguntas sobre DNS, no qual é importante saber todos os conceitos de zonas, registros e propriedades do servidor DNS. As demais questões são bem divididas entre IPSEC, VPN, DHCP, WSUS e RRAS e algumas de TS.

Eu fiz o curso oficial da Microsoft há dois anos e comecei a estudar para essa prova em janeiro /2011, totalizando quase três meses de estudo. Eu estudei pela apostila do Julio Batisti na qual é bem objetiva e cobre todos os tópicos da prova, além de criar e configurar máquinas virtuais para utilizar como laboratórios e estudar bastantes simulados, o do Julio Batisti é muito bom.

Na minha prova eu demorei 50 minutos para fazê-la e passei com 936 pontos. Eu achei a prova bem objetiva, só esperava que fosse cair mais simulados, mas caiu somente o famoso simulado do MX, quem quiser uma dica para aprender a configurar um MX, só enviar um e-mail que envio um tutorial.
Galera mais dicas podem ser encontradas no site do Atila Arruda, no qual contem alguns vídeos explicando os passos da prova 70-291 (o site está na lista de favoritos aqui ao lado) e vale a pena conferir.

Agora vou focar para a Prova do PMI, na qual pretendo tirar a certificação até Janeiro de 2011, após a prova do PMI, vou estudar para atualizar as minhas certificações para a plataforma Windows Server 2008 e Windows 7.

Segue o links do meu Virtual Card da Microsoft, onde consta as minhas certificações e o link do meu transcript.

https://www.mcpvirtualbusinesscard.com/VBCServer/diegoschmidtgp/interactivecard https://www.mcpvirtualbusinesscard.com/Cache/Transcripts/ff0c6189-323b-4784-867f-2a3a3a9ea073.pdf
Demais dicas só enviar um e-mail para contato@diegoschmidtgp.com.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger