Importância do Gerenciamento de Projetos

Com o mercado cada vez mais concorrido, as empresas tem que estar sempre à procura da excelência na venda de seus produtos, serviços e controle das suas atividades internas, para que consigam atingir o sucesso de seus projetos e satisfazer seus clientes.

Uma pesquisa realizada recentemente pelo PMI-RJ mostra que 72 % dos projetos empresariais apresentam problemas de não cumprimento de prazos, ocasionando prejuízos financeiros e, o que é mais grave, prejuízos intangíveis como perda de credibilidade perante o cliente, desmotivação da equipe, entre outros. Nessa mesma pesquisa observou-se que 82% das empresas pesquisadas mostraram-se dispostas a investir no desenvolvimento e implementação de metodologias de gerenciamento de projetos reconhecendo a importância do tema no contexto empresarial atual.

Contudo, a demanda por profissionais de Gerenciamento de Projetos, vem crescendo a cada ano, devido às empresas estarem investindo em ter um Escritório de Projetos - PMO, que gerencia todo o portfólio de projetos estratégicos da empresa. Segue abaixo os principais benefícios: 

Melhoria no controle dos projetos;
Melhoria no suporte às oportunidades de projetos;
Melhoria geral no desempenho de projeto;
Redução do tempo para completar projetos;
Redução de custos de projetos;
Redução no risco de projetos;
Aumento da Qualidade dos projetos;

Nos próximos artigos vou começar a postar sobre Demanda de Tecnologia e as nove áreas de conhecimento abordadas no PMBOK.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger