Aprovado no Exame ITIL V3 Foundation

 Pessoal no dia 12/11/2010 realizei a prova de certificação da ITIL V3, e obtive 95% de acertos.
Vou compartilhar algumas informações do exame que poderão ser bastante uteis.
Eu fiz um treinamento no site da TI Exames (www.tiexames.com.br), um curso on-line no qual cobre todos os itens que são cobrados no exame. O curso tem 24 horas de duração com excelentes simulados, recomendo.
Sobre o exame, eu o fiz em 20 minutos, pois as perguntas são pequenas e rápidas de serem respondidas (para quem estudou bem), ainda mais sendo já certificado na V2. Para quem é certificado na V2 é basicamente focar nas coisas novas como o Ciclo de vida, pois 60% das perguntas da prova são focadas neste assunto e os outros 40% é focado nos processos já conhecidos pela V2.
A prova na minha opinião é fácil e quem tem a certificação da ITIL V2 basta 15 dias de estudo e U$ 150,00 que passa tranquilamente.
Para quem ainda não tem a certificação, e não possui nenhum conhecimento dos processos da ITIL creio que um mês e meio com uma hora e meia de estudo por dia seria o suficiente para passar no exame.
Agora vou me preparar para a prova de Cobit 4.1 que irei realizar no dia 29/11/2010 seguindo meu planejamento de tirar uma certificação por mês, essa de Cobit vou antecipar, e depois focar para tirar o MCSA da Microsoft e seus respectivos Upgrades.
Pessoal se alguém quiser material auxiliares (não os que estudei pela TI Exames pois são pagos e tem direitos autorais) só enviar um e-mail para diegoschmidtsp@gmail.com.
Espero no próximo Post colocar dicas sobre a prova do Cobit e compartilhar a minha aprovação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger